| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Antonio Caldas Ribeiro *Moderador - MVB

Registrado: 17/07/07 Mensagens: 2613 Localização: Belo Horizonte MG
|
Enviada: Ter Mar 02, 2010 3:17 pm Assunto: |
|
|
Bruno,
Concordo com vc em gênero e grau. Tenho quatro armas. Duas mola a gás desenvolvida por membro do airgun na época e duas pcps vendidas através do airgun. Os atiradores que conheço em Minas, todos, frequentam esse espaço. _________________ Só existem direitos para aqueles que os postulam. |
|
|
 |
Basten *Atirador - MVB

|
Enviada: Ter Mar 02, 2010 5:50 pm Assunto: Concordo |
|
|
Amigos, concordo com tudo isso que mencionam, fico super satisfeito em poder dizer que vamos ter uma PCP "made in Brazil" com qualidade, acredito que o projeto vai ser um sucesso. Mas...esse silêncio me incomoda, não custa uma atualização do status da harpia, não to pedindo data e hora, mas somente uma atualização de como anda o processo, o motivo da demora e tal....
Abraço,
Basten _________________ Hatsan AT44-10
Hatsan 25 |
|
|
 |
Duck Shoot *Atirador - MVB

|
Enviada: Ter Mar 02, 2010 7:41 pm Assunto: Re: Concordo |
|
|
| Basten escreveu: | | Amigos, concordo com tudo não to pedindo data e hora |
Ah..... Mas se tivesse Data, Hora, Minuto e segundo, seria bom de um tanto.....
Tá dificil de aguentar!  _________________ Ansioso para botar a mão na minha ave de rapina. |
|
|
 |
YGORDW Atirador

|
Enviada: Qua Mar 03, 2010 12:07 am Assunto: |
|
|
Eu também to doido pra ver uma Harpia, ja pensou se ela fosse esteticamente parecida com a Steyr LG 110 HP HUNTING, é uma das armas mais lindas que eu ja vi. Olha só http://www.steyr-sportwaffen.at/contentFiles/LG_110_Hunting.jpg
To me segurando pra não comprar uma talon!!! |
|
|
 |
Erocildes de Lima Junior Atirador

Registrado: 18/10/05 Mensagens: 61 Localização: Telêmaco Borba - Pr
|
Enviada: Seg Mar 08, 2010 5:44 pm Assunto: |
|
|
Este final de semana fui convidado pelo Adriano (Harpia) pra acompanhar os ajustes finais e o pré teste do protótipo da HARPIA em Curitiba. Ele vem trabalhando a algumas semanas na confecção das peças internas como válvulas, pinos, vedações etc. E finalmente no sábado à tarde perto das 18:30hs ele encheu o cilindro da HARPIA com 2500PSI de nitrogênio e efetuou o primeiro disparo que foi em uma chapa metálica de um carrinho de mão que estava a uns 25metros de distância. Pois bem furou a chapa como se fosse papel daí ele resolveu cronografar alguns disparos e chegou a dar 1170FPS!!!!! acho que da uns 356 m/s ( ela terá regulagem). A arma ficou show de bola!!! muito linda, robusta, com uma coronha linda personalizada que tem uma empunhadura excelente.
Resumindo para os colegas, acho que em breve teremos novidades e pelo que presenciei será a melhor novidade dos últimos anos pra nós airguners. Só gostaria de ressaltar o grande esforço, dedicação e abnegação de nosso amigo Adriano para que possamos desfrutar da nossa primeira Ave de Rapina de fabricação nacional que será a Harpia. Show de bola!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços e bons tiros a todos!!  |
|
|
 |
Carlos Eduardo Machado Atirador

Registrado: 15/10/07 Mensagens: 483 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Seg Mar 08, 2010 6:58 pm Assunto: |
|
|
Erocildes, valeu pelas novidades.
Chegou a fazer algum teste de precisão? Caso tenha, como se saiu a Harpia?
Valeu!! _________________ cegchr@yahoo.com.br |
|
|
 |
sicoti *Atirador - MVB

Registrado: 18/01/08 Mensagens: 82 Localização: São Paulo - SP - zona norte - Freguesia do ó
|
Enviada: Seg Mar 08, 2010 7:06 pm Assunto: |
|
|
Ótima noticia do companheiro Erocildes
De cara já agradou muito, a potência velocidade 356 m/s
Agora só nos resta aguardar com paciência, porque a pressa só da errado
Pena que vc não falou aí,, qual foi a munição (chumbo)
Mas pelo jeito está correndo tudo muito bem,,, vamos aguardar
Eu quero a minha
Paz e saúde à todos _________________ MVB *abracei*
sem liberdade, limita-se a criatividade |
|
|
 |
Erocildes de Lima Junior Atirador

Registrado: 18/10/05 Mensagens: 61 Localização: Telêmaco Borba - Pr
|
Enviada: Ter Mar 09, 2010 8:54 am Assunto: |
|
|
Por enquanto são só testes de funcionamento pra ver como a arma se porta, como está o funcionamento do conjunto (válvulas, regulagens etc) mas com certeza serão feitos os testes de precisão e será postado aqui pra todos. O chumbo usado no pré teste foi o Crosman Premier com 7,9 grains.
Abraço e bons tiros!! |
|
|
 |
guilherme.atencio *Atirador - MVB

Registrado: 06/01/07 Mensagens: 626 Localização: Canoas - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Ter Mar 09, 2010 12:09 pm Assunto: |
|
|
Fiquei afastado do forum e do esporte por alguns meses e agora que voltei vejo que o projeto está progredindo. Que bela notícia.  |
|
|
 |
YGORDW Atirador

|
Enviada: Qui Mar 11, 2010 6:21 pm Assunto: |
|
|
| Erocildes de Lima Junior escreveu: | Este final de semana fui convidado pelo Adriano (Harpia) pra acompanhar os ajustes finais e o pré teste do protótipo da HARPIA em Curitiba. Ele vem trabalhando a algumas semanas na confecção das peças internas como válvulas, pinos, vedações etc. E finalmente no sábado à tarde perto das 18:30hs ele encheu o cilindro da HARPIA com 2500PSI de nitrogênio e efetuou o primeiro disparo que foi em uma chapa metálica de um carrinho de mão que estava a uns 25metros de distância. Pois bem furou a chapa como se fosse papel daí ele resolveu cronografar alguns disparos e chegou a dar 1170FPS!!!!! acho que da uns 356 m/s ( ela terá regulagem). A arma ficou show de bola!!! muito linda, robusta, com uma coronha linda personalizada que tem uma empunhadura excelente.
Resumindo para os colegas, acho que em breve teremos novidades e pelo que presenciei será a melhor novidade dos últimos anos pra nós airguners. Só gostaria de ressaltar o grande esforço, dedicação e abnegação de nosso amigo Adriano para que possamos desfrutar da nossa primeira Ave de Rapina de fabricação nacional que será a Harpia. Show de bola!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rpz, depois dessa ele poderia postar uma foto pra animar a galera aqui do forum! |
|
|
 |
Gamohunter Atirador

|
Enviada: Qui Mar 11, 2010 6:36 pm Assunto: |
|
|
| Erocildes de Lima Junior escreveu: | Este final de semana fui convidado pelo Adriano (Harpia) pra acompanhar os ajustes finais e o pré teste do protótipo da HARPIA em Curitiba. Ele vem trabalhando a algumas semanas na confecção das peças internas como válvulas, pinos, vedações etc. E finalmente no sábado à tarde perto das 18:30hs ele encheu o cilindro da HARPIA com 2500PSI de nitrogênio e efetuou o primeiro disparo que foi em uma chapa metálica de um carrinho de mão que estava a uns 25metros de distância. Pois bem furou a chapa como se fosse papel daí ele resolveu cronografar alguns disparos e chegou a dar 1170FPS!!!!! acho que da uns 356 m/s ( ela terá regulagem). A arma ficou show de bola!!! muito linda, robusta, com uma coronha linda personalizada que tem uma empunhadura excelente.
Agora vai >>>> , valeu amigo por dividir com o forum essa ótima noticia.
Me confirma esse chumbo da crosman é chumbo puro ou recoberto por alguma liga mais dura ?
Ta forte nossa futura pcp , po furar uma chapa de carinho de mão a 25 metros ta bom de mais.
Abraço. |
|
|
 |
Erivan *Atirador - MVB

|
Enviada: Dom Mar 14, 2010 1:02 pm Assunto: Portaria |
|
|
Esta portaria está me deixando com medo do futuro da harpia... _________________ Não interessa o que diz o rei; Se no jogo não há juíz, não há jogada fora da lei... |
|
|
 |
Antonio Caldas Ribeiro *Moderador - MVB

Registrado: 17/07/07 Mensagens: 2613 Localização: Belo Horizonte MG
|
Enviada: Dom Mar 14, 2010 1:59 pm Assunto: |
|
|
Não sei se ela vai matar na origem uma iniciativa brasileira que tem apoio inclusive na 105. Mas vai ser um golpe duro vai. A portaria em questão é maquiavélica, mata com vários níveis e tipos de venenos: Proibição direta, burrocracia presente e retroativa e sobretudo contrariando várias manifestações do próprio exercito que não respeita a coerência. Várias portarias sempre ressaltaram que armas de pressão não são armas de fogo e têm baixa potência atirando balins de pequena massa. Agora equiparama as PCPS a armas de fogo. Por certo se esqueceram de que fizeram uma tabela que considera perigosas armas que inserem em seus projetís mais de 120 joules de energia.
Esse tipo de pessoa que desrespeta a indicação do povo brasileiro em relação às armas é o mesmo tipo de pessoa que, em Cuba, deixa presos polícios morrerem de fome, esse é o seu caráter... F....os outros...  _________________ Só existem direitos para aqueles que os postulam. |
|
|
 |
gauze Atirador

Registrado: 02/04/08 Mensagens: 179 Localização: Campo Grande / MS
|
Enviada: Qua Mar 17, 2010 8:21 pm Assunto: Harpia |
|
|
Amigos do Fórum,
Será que alguem chegado do Adriano podeia nos dar alguma informação "de dentro da empresa" sobre como anda a questão legal para a finalização do projeto e início de vendas? Esses dias alguém se manifestou dizendo - sabiamente - prá darmos um tempo pro Adriano que ele estava super atarefado. Concordo. Mas essa insegurança jurídica do país não tá mole não. Aguenta coração... |
|
|
 |
Rubão *Atirador - MVB

|
Enviada: Qua Mar 17, 2010 10:07 pm Assunto: |
|
|
| Citação: | Não sei se ela vai matar na origem uma iniciativa brasileira que tem apoio inclusive na 105. Mas vai ser um golpe duro vai. A portaria em questão é maquiavélica, mata com vários níveis e tipos de venenos: Proibição direta, burrocracia presente e retroativa e sobretudo contrariando várias manifestações do próprio exercito que não respeita a coerência. Várias portarias sempre ressaltaram que armas de pressão não são armas de fogo e têm baixa potência atirando balins de pequena massa. Agora equiparama as PCPS a armas de fogo. Por certo se esqueceram de que fizeram uma tabela que considera perigosas armas que inserem em seus projetís mais de 120 joules de energia.
Esse tipo de pessoa que desrespeta a indicação do povo brasileiro em relação às armas é o mesmo tipo de pessoa que, em Cuba, deixa presos polícios morrerem de fome, esse é o seu caráter... F....os outros... Shhh Shhh Shhh |
Esta portaria - que espero venha natimorta - realmente está a tirar o sono de muita gente.
Pela primeira vez vejo o Caldas perdendo a paciência!!!
Saudações Palestrinas _________________ "si vis pacem, para bellum" |
|
|
 |
|