|
 |
|
| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Enio Weiss *Administrador - MVB

Registrado: 28/04/06 Mensagens: 2624 Localização: São Paulo - Capital
|
Enviada: Sex Mar 12, 2010 10:15 pm Assunto: |
|
|
Senhores
Entendo que o Jackson tem pleno direito a emitir opiniões a respeito de posse e/ou porte de arma.
É pleno e inegociável direito dele entender que o cidadão de bem não deve possuir armas para sua defesa bem como de sua família.
Devemos irremediavelmente respeitá-lo.
Contudo resta claro que o Jackson esta em total, ampla e completa desintonia com o que pensa a imensa maioria dos Airguners.
Assim entendemos que aqui nesse fórum não é o local para que o jackson expresse seu pensamento, equivocado em nossa visão.
O Jackson não é mais usuário desse fórum.
Abraços
Enio _________________ Não me preocupa o grito dos maus e sim o silêncio dos bons. |
|
|
 |
Papa_RJ *Atirador - MVB

|
Enviada: Sex Mar 12, 2010 10:21 pm Assunto: |
|
|
benebarbosa
Nem eu !
Se uma mãe tem de chorar, que chore a dele..cada uma. _________________ Luiz Antonio-Niterói-Rj
 |
|
|
 |
benebarbosa *Moderador - MVB

Registrado: 16/11/05 Mensagens: 1443 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Mar 12, 2010 11:41 pm Assunto: |
|
|
Dia 20 de abril, véspera de feriado, ele recebe a visita de sua sogra, sogro (policial militar), avó da esposa, cunhada de 13 anos (mesma idade de sua filha) e de seu sobrinho de apenas 10 meses (idade de seu filho mais novo).
Tudo corre bem, risadas, histórias, gozações. Um dia gostoso em família.
22:00 - As visitas se despedem. Ele vai até o portão sozinho acompanhar a família pois o filho mais novo está resfriado e faz um pouco de frio. Trajando apenas bermuda e camiseta, leva o seu inseparável Taurus 85 no bolso.
Todos entram no carro, menos o sogro que coloca as tralhas no porta malas. Na esquina, bastante escura devido a uma grande árvore que a prefeitura se nega a podar, um luz vermelha denúncia que há um carro parado, fora de sua visão. Sua atenção se foca naquele ponto.
Surgem três garotos aparentando entre 18 e 15 anos. Conversam e dão risada. O instinto grita que há algo errado, a mão vai para o bolso e empunha a arma. Frações de segundo de indecisão. Pensa em sacar a arma, mas e se não for nada disso? Vai matar os garotos de susto. E se passa uma viatura bem nessa hora? Cana ou muita explicação...
Ainda nestas frações de segundo... O que aparenta ser o mais velho se adianta rapidamente e de baixo da blusa retira uma espingarda. "Não se meche", "não se meche" grita ele apontando a arma para o abdômen do meu amigo. Outra fração de segundo e vem o pensamento "fodeu". Imagina sua barriga cheia de chumbo fino... Agarra-se à arma com a força de quem agarra o votante na iminência de uma batida.
Mais frações de segundo, o criminoso aponta a arma para direção do carro, que estava estacionado um pouco acima na rua. O sogro, policial armado, confidencia depois que já se preparava para jogar a arma embaixo do carro. O criminoso continua "desce todo mundo do carro e cai pra dentro da casa". Outra fração de segundo... Continua gritando para os dois comparsas "revista o cara"... Aqui a chave liga-desliga é acionada... Nada mais podia ser feito. Neste momento a decisão é atirar, e toda ****** e toxidade vinda dessa decisão passa por sua cabeça. Se errar eu morro, se acertar processo, posso acertar e morrer do mesmo jeito mas em casa não vão entrar..."
Saca a arma, o criminoso ainda aponta para o carro e assim está de lado. "puta ******, ninguém faz silhueta de lado para treinar". Instintivamente, mira no tronco (a cabeça seria melhor mas não para de se movimentar). POW! é disparado o primeiro tiro, grande barulho, munição Gold em cano de duas polegadas clarão. Neste momento acabou o efeito surpresa para o criminoso, agora o surpreso é ele. Instintivamente ele encolhe a cabeça e fecha o olho, mais pelo estampido e clarão do que pelo impacto, que atravessa o braço mas não tem força para penetrar a caixa torácica.
Ele se vira em direção à ,ameaça, sim agora o meu amigo é a ameaça, agora o bad guy é ele! Aponta a espingarda por reflexo. Leva o segundo tiro, desta vez no peito. Sua cara de espanto e pânico é ainda "vista" claramente por esse meu amigo até hoje. Leva o terceiro tiro, desta vez no pescoço o disparo atinge a coluna vertebral o sangue jorra para frente. Todos os músculos se retesam, perde completamente a coordenação e cai duro como uma tábua para trás. milissegundo antes de cair mais dois disparos são ouvidos. Meu amigo conta que foram tão baixos que ele imaginou que os outros criminosos estavam atirando do outro quarteirão. Na realidade foram dois disparos de .40 dados a apenas 1 metros de seu ouvido. Neste momento se confirmava tanto o efeito de audição seletiva, quanto a visão em túnel que tanto ele já havia ouvido falar.
Neste momento o treinamento do policial entra em ação, ele se joga em cima do criminoso tirando a arma de suas mãos e faz a segurança do perímetro. O meu amigo? Está desesperado, quase se cagando de medo, tremendo igual gelatina, as pernas quase não obedecem, não pensa em mais nada além "Puta que pariu matei o cara". Processo, imprensa, apreensão da arma, processo no EB por ser CAC, tudo passa pela sua cabeça. Um verdadeiro turbilhão de pensamentos e sentimento.
Enquanto isso, em sua casa, os disparos foram ouvidos, a esposa que sempre o acompanha ao stand, chega a dizer mais tarde que reconheceu a cadência dos três primeiros disparos. Ela se preparava para descer quando o primeiro tiro foi dado. Imediatamente a filha mais velha pega o bebe e sobre correndo para o quarto, trancando a porta e empunhando uma 45. A esposa tranca a porta da sala. Ele, sem saber o que fazer, tenta entrar em casa, a porta estava trancada e ele inconscientemente esmurra a porta. Fração de segundo, cai a ficha e grita "Sou eu! Abre a porta, está tudo bem". Ela abre e depois ele sabe que quase levou uma carga de SG... Era só o que faltava...
Só consegue dizer uma coisa "Puta que pariu! Matei o cara, matei o cara!". E o cara lá, estendido no chão, sangrando tanto que o filete vermelho já percorre quase meio quarteirão. Os olhos ainda abertos, olhando, talvez tentando entender o que deu errado, talvez tentando não morrer, os músculos do corpo não respondem, pois naquele momento ele já estava tetraplégico... Morreu 4 dias depois no hospital. Meu amigo não teve coragem de chegar a menos de 5 metros dele pois tinha a impressão que se cruzasse o olhar com aquela coisa no chão, sua alma seria sugada... Coisa maluca, medo, terror...
Passado alguns meses ele ainda tem pesadelos, o sonho recorrente de munição que não entra na arma, arma que não dispara ou tiro que não tem força e cai logo depois de sair do cano acabam. Agora os tiros sempre saem, sempre matam, os alvos sempre sangram...
Não raramente, tarde da noite, sem conseguir dormir, fumando um cigarro no escuro, aquele maldito olhar de pânico do bandido lhe salta da mente, quase se materializando na sala. Ele chacoalha a cabeça, tentando espantar o fantasma. Vai até o quarto dos filhos que dormem tranquilamente. "Você fez a coisa certa, poderiam estar todos mortos, não havia escolha", esse é o seu mantra nos últimos meses. Assim mesmo ele chora e pensa "porque aquele ****** tinha que escolher justo minha casa?".
Durante 20 anos ele se perguntou: "Eu serei capaz de reagir?" Tristemente essa pergunta não precisa mais de resposta. Felizmente a resposta foi sim. _________________ Prof. Bene Barbosa
www.movimentovivabrasil.org.br
FILIE-SE! www.mvb.org.br/colabore |
|
|
 |
JOSELITO *Atirador - MVB

|
Enviada: Sex Abr 09, 2010 7:53 pm Assunto: |
|
|
| Isaque escreveu: | Caímos novamente naquele jarguão: "Armas não matam, quem o faz é o ser humano".
Hoje em dia vejo muitas pessoas portando armas na rua...DIRIGINDO.
O Carro também é uma arma nas mão de pessoas incapacitadas e irresponsáveis, mas com cursos preparatórios, psicológicos e práticos, o cidadão torna-se apto a conduzir. Com a legislação e a fiscalização evitam-se abusos.
Para armas, deveria funcionar da mesma forma.
Eu conheço policiais que à paisana (fora do horário de serviço e sem farda) que evitaram assaltos, estupros e até mesmo chacinas.
Mesmo aparentando um cidadão comum sem a farda, não precisaria ser um policial, poderia ser qualquer outra pessoa treinada, capacitada e consciente de sua responsabilidade. |
Daqui a pouco proíbem o cidadão de ter facas em casa pois muita mulher corna matou o marido nos últimos anos. O Estado quer impor essa perspectiva imbecil de que somos todos crianças retardadas incapazes de pensar e tomar decisões sem uma lei idiota impondo algo.
Não tem a ver, mas lembrei da LEI PIMENTA NA BOCA, proibindo as pessoas de chingar em estádio de futebol. |
|
|
 |
Lanceiro *Atirador - MVB

Registrado: 20/01/10 Mensagens: 78 Localização: Meier - Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Mai 12, 2010 8:17 pm Assunto: |
|
|
Bene, o relato não é bonito, sabemos muito bem disso...
Mas representa a realidade que vivemos hoje.
O pior é saber que seu amigo , mesmo estando certo , claramente sente culpa e e sofre por ter acabado com uma vida, independente de ser marginal ou não.
Isso , só quem sente são pessoas de bem.
Marginal , que aterroriza e mata não sente nada!!!!!! _________________
Gamo ShadowMatic |
|
|
 |
|
|
|
|
|
 |
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|