| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
ALEXANDRE_VILLALBA Atirador

Registrado: 05/12/09 Mensagens: 331 Localização: CAMPO GRANDE MS
|
Enviada: Qui Dez 17, 2009 9:46 am Assunto: As Melhores Modalidades para ministração de Cursos!!!????? |
|
|
Olá pessoal!
Bem como ministro aulas de tiro de defesa e iniciação ao tiro e armamento aqui em meu estado, e estou iniciando na área de ar comprimido, alguns colegas e alunos me fizeram uma indagação pertinente e que me deixou numa sinuca de bico....
Eles perguntaram se eu não teria vontade de ministrar cursos na area esportiva de ar comprimido....
O motivo para tal pergunta é devido a carência em meu estado de iniciativas e materias relacionado ao esporte...e um outro motivo muito pertinente e de suma importancia para os alunos é algo relacionado aos custos de treinamento...pois para eles é bem menor e interessante do que o tiro com armas de fogo propriamente dito....
aqui chegamos a pagar $ 5,00 por unidade de munição para cal. 38...só pra vcs terem uma ideia....
Já procurei e achei inumeros materias sobre tiro com armas de pressão...porém além da sugestão, conselho e experiencia de vcs gostaria de uma opinião mais OBJETIVA....de qual modalidade e cursos poderiamos iniciar e ministrar levando em consideração o estágio de evolução do esporte (que é quase zero!) em meu estado.
logicamente eu teria que me especializar melhor para atender com substância aos alunos...ainda mais se tratando de um estado que só tem olhos pra tiro esportivo com armas de fogo....GOSTARIA DE MUDAR ESSA VISÃO!!!
Geralmente quem pensa assim aqui no meu estado são os membros mais velhos....advindos de uma base militar...porém a moçada ficam a ver navios...pois além de ser uma panelinha seleta, eles não fazem questão nenhuma de disseminação do esporte....estou no meio disso e não concordo....
gostaria de saber qual a opinião de vcs qnto a novas visões e horizontes relacionado ao tiro esportivo de ar comprimido e pressão.....
to até afim de lançar uma pesquisa pra uma modalidade do tipo TIRO PRÁTICO COM AR COMPRIMIDO IPSC!!!!!
Pra vcs pode não se novidade mas aqui....rapa é duro....não estamos nem engatinhando....
Se puderem dar os seus conselhos e palpites tudo é bem vindo!!
Abração!  _________________ T-4 Crosmam - OK!
PT-80 Gamo - OK!
Daisy 5501 - Procurando....
Ban 4-4 \ 4,5 mm (2x) - OK!
Alexandre Villalba |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Dez 17, 2009 10:17 am Assunto: |
|
|
Eu to querendo fazer uma unificação aqui na minha cidade...pq o treinamento com armas de fogo para um iniciante.....(alunos) e até mesmo veteranos é muito custoso....
fora os insumos e munições....que tudo tem de ser por encomenda da cbc.....apostilamento etc....é uma burocracia e fora a espera....
as vezes ficamos sem munição até para disputar campeonatos....é complicado.
O que vc pude me passar e indicar de modalidades ná area de ar e de airsoft que eu possa adaptar, ministrar e iniciar aqui na minha cidade é bem vinda ok??
To precisando muito de conselhos de experientes na área....
pois alunos e iniciantes precisam ser disvirginados no esporte....e as vezes começar com uma filiação ao clube de $ 1.000,00 e poucos reais, mais custos e burocracia de consessão de CR, mais federação....mais compra de arma....mais apostilamento....mais compra de munições para treino....mais mensalidade de clube.....É MUITO...MAIS MUITO PUXADO!!!!
por isso eu queria adaptar e iniciar este esporte tão bem quisto e acessível a todos aqui....por isso preciso de uma sugestão mais objetiva....QUAIS MODALIDADES E QUE TIPO DE TREINAMENTOS PODERIAMOS INICIAR.....
qualquer coisa me de um grito, abração! _________________ T-4 Crosmam - OK!
PT-80 Gamo - OK!
Alexandre Villalba |
|
|
 |
Luiz Almeida Atirador

Registrado: 16/05/09 Mensagens: 1647 Localização: São José do Rio Preto - S.P.
|
Enviada: Qui Dez 17, 2009 11:00 am Assunto: |
|
|
Tiro de ar com armas curtas:
-IPSC.
-Tiro de Defesa.
Não sei se uma airsoft perfuraria papelão, pelo menos a que eu tinha não perfurava, era de ação de mola.
-Silhuetas.
Para airsoft não pode ser metálica, indico materiais como: E.V.A., plástico, ou caixas de fóforos (era o que eu utilizava).
-Precisão Papel.
Airsoft não perfura, rasga.
Tiro de ar com armas longas:
-IPSC.
Multishoot para airgun.
-Tiro de Defesa. (???)
-Silhuetas.
-Precisão Papel.
-Field Target.
-MilSim e CQB.
Somente para airsoft.
Se entendi direito, acho que é isso.
Quanto ao conteúdo da disciplina, tem muitas explicações em alguns tópico. _________________ "ATÉ SABER A VERDADE......" |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Dez 18, 2009 8:50 am Assunto: |
|
|
PQP!!!!!!!!! Era exatamente as respostas que eu precisava...principalmente vindo de uma pessoa que manja das duas categorias, airsoft e airgun.
Só não entendi o que seria MilSim e Field Target....
a Multishot para airgun seria com pistola semi automática certo???
Vou procurar mais informações didadicas sobre a modalidade e principalmente vídeos para esclarecer melhor a dinamica na pratica.
Brigadão Luiz vc ta quebrando uma Arvore!!!!
 _________________ T-4 Crosmam - OK!
PT-80 Gamo - OK!
Alexandre Villalba |
|
|
 |
Luiz Almeida Atirador

Registrado: 16/05/09 Mensagens: 1647 Localização: São José do Rio Preto - S.P.
|
Enviada: Sex Dez 18, 2009 10:01 am Assunto: |
|
|
O Field Target você encontra aqui mesmo, seria uma simulação de "abate":
http://www.airgun.com.br/forum/viewforum.php?f=22&sid=465abd93637a59ef1cab53f895e74e6e
Multishoot são carabinas CO2 e PCP que possuem capacidade de armazenamento de chumbo, podem ser semi auto, ferrolho ou pump.
MilSim é uma simulação militar, simula um combate entre duas equipes, tipo uma guerra.
O CQB é um combate em ambientes fechados, simulando uma entrada policial.
As regras e objetivos são feitas antes de cada atividade. _________________ "ATÉ SABER A VERDADE......" |
|
|
 |
rohm Atirador

Registrado: 07/06/07 Mensagens: 129 Localização: cosmopolis/ s.p
|
Enviada: Qui Mar 11, 2010 11:02 pm Assunto: |
|
|
| caro amigo boa noite, quem poderia te dar uma boa noção sobre ar comprimido é o nelson aqui do forum...... o cara é tão fera no assunto que esta ate com um livro ai pronto pro mercado nacional e vai ser o primeiro.............esse sim se tiver que ensinar ele ensina, se tiver que dar dicas pode usa la que são boas...........manda uma m.p pra ele....... |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 12, 2010 9:37 am Assunto: |
|
|
Ola Rohm, obrigado pelas dicas, tenho aprendido bastante aqui no forum e pode ter certeza qndo tiver na praça o livro serei um dos primeiros hehehehe
Um grande abraço e se precisar estamos as ordens! _________________ T-4 Crosmam - OK!
PT-80 Gamo - OK!
Alexandre Villalba |
|
|
 |
|