HOME  |  FAQ  |  Pesquisar  |  Membros  |  Grupos  |  Perfil  |  Mensagens privadas  |  Entrar  |  Registrar  |  REGRAS DO FORUM  |

A todos proprietários da BAM 4-4 (IMPORTANTE SABER)!
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    AirGun.com.br - Índice -> Manutenção
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
karolaza
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

MensagemEnviada: Dom Fev 28, 2010 12:58 pm    Assunto: A todos proprietários da BAM 4-4 (IMPORTANTE SABER)! Responder com citação

Depois de uns 50 tiros com minha bam 4-4 reparei um certo barulho nos disparos tipo uma vibração na coronha, até ai achei que poderia ser normal, mas ao passar do tempo com mais disparos a trepidação foi piorando ai resolvi desmontar ela hoje pra poder verificar alguma coisa visível. Bom sei que ela ainda ta na garantia pois só tem 2 mêses que comprei, mas nem queria perder tempo em mandar pra loja pois a mesma tive alguns problemas e sei que mesmo que me enviasem outra viria com mesmo problema; fato que conclui após desmonta-la pois se trata de um defeito de solda muito fraco na peça que suporta a alavanca do acionamento e tava toda solta, com certeza posso eu mesmo refazer esta solda com muito mais capricho e sanar de vez este problema. Fica ai a dica aos proprietários deste modelo de arma caso queiram verificar tb e caprichar nos pontos de solda...abraço .

Fótos:

carabina desmontada:

Fótos da região onde a solda tava solta:

Enio Weiss
*Administrador - MVB
*Administrador - MVB

MensagemEnviada: Dom Fev 28, 2010 1:23 pm    Assunto: Responder com citação

É isso aí!

Ching Ling é Ching Ling...
paulorj
Atirador
Atirador

MensagemEnviada: Dom Fev 28, 2010 4:11 pm    Assunto: Responder com citação

amigo valeu por compartilhar sinceramente com todos nós esse defeito existente. o que podemos fazer é entrar em contato com o importador para avisar ao fabricante de tal defeito de fabricação solta é complicado.
Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada MSN Messenger
karolaza
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

MensagemEnviada: Dom Fev 28, 2010 7:01 pm    Assunto: Responder com citação

Bom isso tb pode ser feito para futuros compradores de bam 4-4, e minha intensão é que para aqueles que ja tem e quer sanar de vez basta desmontar o mecanismo da coronha ( é muito fácil apenas soltar 04 parafusos e ja ta na sua mão) e reforçar a solda; só levar em qualquer soldador caso não tenha como fazer vc mesmo; pois acredito que irei só perder tempo se mandar ela pra trocar na garantia e tenho certeza que iram mandar outra do mesmo jeito....abraço
ALEXANDRE_VILLALBA
Atirador
Atirador

MensagemEnviada: Seg Mar 01, 2010 8:52 am    Assunto: Responder com citação

Grande Karolaza!!! Brigado pela MP meu velho! Applause

Bom realmente, é bem mais rápido e menos dor de cabeça levar a um serralheiro só pra refazer esse trabalhinho né???

Por aqui ainda tive sorte, estou com duas Ban's desse modelo, uma delas ja passou dos 400 tiros e ta do mesmo jeito que chegou da loja, a outra com mais ou menos 150 tb ta em perfeito estado.

To curioso....que tipo de solda é feita nessa pessa???? A eletrica mesmo ou a de oxigenio?? Acho que é a tal de Mig né?? Think

abração!
Ban 4-4 \ 4,5 mm (2x) - OK!

Alexandre Villalba
Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada
karolaza
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

MensagemEnviada: Seg Mar 01, 2010 9:52 am    Assunto: Responder com citação

ALEXANDRE_VILLALBA escreveu:
Grande Karolaza!!! Brigado pela MP meu velho! Applause

Bom realmente, é bem mais rápido e menos dor de cabeça levar a um serralheiro só pra refazer esse trabalhinho né???

Por aqui ainda tive sorte, estou com duas Ban's desse modelo, uma delas ja passou dos 400 tiros e ta do mesmo jeito que chegou da loja, a outra com mais ou menos 150 tb ta em perfeito estado.

To curioso....que tipo de solda é feita nessa pessa???? A eletrica mesmo ou a de oxigenio?? Acho que é a tal de Mig né?? Think

abração!

Cara se fosse vc desmontaria as suas pois é bem simples basta tirar 4 parafusos e verificar se a solda é apenas de dois pontos, em relação a solda a mig seria a mais indicada mas a elétrica tb resolve abraÇO
Isek
Atirador
Atirador

MensagemEnviada: Seg Mar 01, 2010 10:19 am    Assunto: Responder com citação

Enio Weiss escreveu:
É isso aí!

concordo contigo, pois tenho visto muitas reclamações do pessoal sobre essa arma, todos sabemos que não é das melhores.
o meu problema acho que não foi essa solda, pois depois de uns 25 disparos ela não tava mais disparando, só disparava depois de varias apertadas bruscas no gatilho, ai nem quiz mexer, ja mandei de volta pra loja e pedi uma outra arma, agora vou de cbc.
abraços.

Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
karolaza
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

MensagemEnviada: Seg Mar 01, 2010 5:46 pm    Assunto: Responder com citação

Isek escreveu:
Enio Weiss escreveu:
É isso aí!

concordo contigo, pois tenho visto muitas reclamações do pessoal sobre essa arma, todos sabemos que não é das melhores.
o meu problema acho que não foi essa solda, pois depois de uns 25 disparos ela não tava mais disparando, só disparava depois de varias apertadas bruscas no gatilho, ai nem quiz mexer, ja mandei de volta pra loja e pedi uma outra arma, agora vou de cbc.
abraços.

Cara pode ser sim o mesmo problema pois a peça que suporta a haste que muinicia tb libera a trava de segurança do gatilho e deve ta com solta solta mas a coronha ta ainda segurando meio que errado o sistema, recomendo desmobntar os 4 párafussos e olçhar a solda...abraço
ALEXANDRE_VILLALBA
Atirador
Atirador

MensagemEnviada: Ter Mar 02, 2010 9:23 am    Assunto: Responder com citação

Então Karolaza...ja desmontei elas 2 vezes, uma qndo chegaram pra eu dar uma analisada no sistema dela e dar uma limpada pq vem muito suja, e outra depois da sua MP....elas tem o mesmo tipo de solda da sua, só que ainda estão em perfeito estado.

Vou ver se dou uma reforçada esse fds!

Caso vcs conheçam quem tem outra Ban 4-4 e quiser vender num precinho camarada me de um toque valeu?

Abração!

Alexandre Villalba
Nutin
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2010 10:56 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Karolaza,

Se vc for soldar com elétrica, compra um eletrodo de inox. Ele dá um acabamento excelente e a solda agarra bem, digo por experiência própria, pois sou um curioso no tocante as soldas, já que gosto de fabricar as minhas própria bicicletas reclinadas (o ciclismo é meu vício).

Só para ilustrar: a CBC Expresso 345 do meu sogro tem o sistema de gatilho soldado com inox, de fábrica, e já tem mais de 20 anos!!

Abraço,

Nutin.
Wellinson
Atirador
Atirador

MensagemEnviada: Sáb Mar 06, 2010 3:12 pm    Assunto: Responder com citação

A minha ta aqui...quando tiver um tempo vou dar uma olhada......

Estranho isso...pq será que não fazem um solda reforçada naquele local...onde estão os representantes da BAM???

Conheço um amigo meu que tem a 10 anos uma BAM B-4 e nunca deu problema..será que é problema recente na fabricação delas???as vezes material...
Vamos ver no que dá ......

t+
Airsoft S&W
Aisoft S&W 639
Airsoft MP900A
Nutin
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Mar 06, 2010 3:55 pm    Assunto: Responder com citação

Esqueci de falar que, como é só um ponto de solda, vc deve aquecer previamente o local,para que a contração no resfriamento não gere um trinca na solda.

Você pode colocar uma lâmpada incandescente de 100 Watts encostada no local que vai dar o ponto, quando estiver bem quente é só soldar e tchau.
ALEXANDRE_VILLALBA
Atirador
Atirador

MensagemEnviada: Qua Mar 10, 2010 10:50 am    Assunto: Responder com citação

eITA NOIS hEIN NUTI!!!!

Vivendo e aprendendo!

valeu pela dica!

abração! Liar

Alexandre Villalba
Wallacesniper
Atirador
Atirador

MensagemEnviada: Qui Abr 15, 2010 7:22 am    Assunto: Responder com citação

Karolaza
Boa iniciativa,pois é uma falha fácil de resolver e a sua dica foi importante!
Comprei uma anteontem para meu filho que tem treze anos e é atirador e gostamos muito da arma,principalmente pela sua precisão(o cano de todas as Bans que conheço é muito preciso). Faço manutenção em armas de pressão,mas ainda não analisei todo conjunto desta arma. Como ainda não tive tempo demos apenas uns 10 tiros com ela.
Abraço e vou logo corrigir esta falha na solda!

FUZIL BAM B30-1 5,5MM
Wallacesniper
Atirador
Atirador

MensagemEnviada: Qua Abr 21, 2010 11:28 am    Assunto: Responder com citação

Karolaza
Sou técnico em armas de pressão,tenho uma pequena coleção de carabinas e Anteontem fiz um teste completo com a BAM B 4-4 que acabei de adquirir.
Desmontei a minha e a solda está perfeita.Creio que é uma falha na linha de montagem. É claro que não se pode comparar uma carabina de trezentos reais com uma Slávia que custa mais de 2.000,aí já é demais. Mas,dentre as carabinas de baixa potência e nesta faixa de preço,a BAM B4 foi a mais precisa que já ví.
O teste completo com todas fotos e a velocidade medida no cronógrafo está publicado no site www.reidasarmasdepressao.blogspot.com
Abraço a todos e bons tiros!

FUZIL BAM B30-1 5,5MM
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    AirGun.com.br - Índice -> Manutenção Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: