| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Martins *Atirador - MVB

|
Enviada: Qua Mar 19, 2008 5:47 pm Assunto: SISTEMA DE REERGUER AS SILHUETAS |
|
|
Peço aos amigos que mandem fotos ou projetos do sistema de reerguer os bichos, que realmente resista aos impactos e ao tempo. Pq o grupo vai aumentando e fica cada vez mais curto o tempo.
Abraço a todos. _________________ Martins
 |
|
|
 |
evandro1958 *Atirador - MVB

Registrado: 15/10/06 Mensagens: 933 Localização: RIBEIRAO PRETO-SP
|
Enviada: Qua Mar 19, 2008 8:04 pm Assunto: Re: SISTEMA DE REERGUER AS SILHUETAS |
|
|
| Martins escreveu: | Peço aos amigos que mandem fotos ou projetos do sistema de reerguer os bichos, que realmente resista aos impactos e ao tempo. Pq o grupo vai aumentando e fica cada vez mais curto o tempo.
Abraço a todos. |
Martins,
1ª dica: fique ao lado do serralheiro, pois pode evitar muiiiiitos aborrecimentos e faze-lo desmanchar diversas vezes...... rsrsrsrrss..... e mesmo assim ter que engolir alguns erros ..... rsrsrsrs....
eu fiz com chapas e ferros grossos e pesados, a fim de dar estabilidade....
tambem fiz o para bala traseira separado do conjunto, a fim de evitar balanços e caida falsa.
VISTA GERAL DO CONJUNTO
VISTA GERAL DE CIMA
NA FOTO ABAIXO, REPARE NA DISTANCIA EM QUE AS SILHUETAS FICAM QUANDO CAEM..... FICANDO BEM BAIXO E DISTANTE EU CONSEGUI EVITAR O RICOCHETEIO, AQUELE BATE E LEVANTA.....
REPARE NAS FOTOS ABAIXO O SISTEMA DE PUXAR.... REPARE NO ANGULO DO PUXADOR....
A FOTO ABAIXO MOSTRA A BARRA DE FERRO QUADRADA SOLDADA NA HASTE DA SILHUETA.... PRECISEI LEVAR NO TORNEIRO PARA ELE VAZAR A BARRA DE FERRO, ASSIM EU SOLDEI A HASTE DA SILHUETA NELE E TRANSPASSEI UMA BARRA ROSQUEADA DE UM LADO A OUTRO... SEPAREI UMA SILHUETA DA OUTRA COM TUBO DE ANTENA ( PODE SER COM MANGUEIRA DE NIVEL TAMBEM...)
VISTA SUPERIOR DO SISTEMA DE PUXAR
REPARE NESTA FOTO O " JEITINHO " QUE TIVE QUE FAZER PARA QUE A SILHUETA CAISSE, POIS O SERRALHEIRO NÃO DEIXOU FOLGA LATERAL...
OUTRO "JEITINHO" .... TAMBEM NÃO DEIXOU FOLGA....
OUTRO "JEITINHO" ..... FEZ O CONJUNTO PEQUENO E NÃO COUBERAM OS CARNEIROS.... TIVEMOS QUE AUMENTAR SEM MEXER NA BASE QUE JA ESTAVA PRONTO.... ACABOU FUNCIONANDO ..... rsrsrs....
pra gente que não tem experiencia da trabalho..... rsrsrs.....
cuidado na hora de soldar as silhuetas na haste.... precisa soldar a haste na base da silhueta.... eu soldei nas costas das silhuetas e só depois percebi que a haste ficava passando de baixo para cima e atras e entre as pernas das silhuetas..... tive que desmanchar, soldar a base da silhuetas nas mesmas e soldar a haste na base .... ufa !!! deu certo....
abçs
Evandro _________________ CR Atirador e Tiro Pratico |
|
|
 |
Martins *Atirador - MVB

|
Enviada: Qua Mar 19, 2008 10:44 pm Assunto: Re: SISTEMA DE REERGUER AS SILHUETAS |
|
|
Parabens Evandro, ficou muito bom mesmo. Vou analisar todas as fotos pra fazer as pedanas assim neste sistema, eu gostaria de perguntar uma coisa, normalmente neste sistema acontecem dois problemas...um o atirador com arma de caça com 330m/s dá um tiro e pega tão forte que acaba com a onda de choque derubando outros...e dois atira com pistola, ou aquelas belezinhas com 40 anos sem trocar a mola que dá 100m/s e o bicho acertado não cai por falta de energia do projétil? Conseguiu contornar estes problemas com este sistema? Gostei muito do sistema que vc fez, sei como dá trabalho fazer e acompanhar até ficar pronto, sem falar nos custos. Obrigado pela ajuda, abração. _________________ Martins
 |
|
|
 |
Enio Weiss *Administrador - MVB

Registrado: 28/04/06 Mensagens: 2624 Localização: São Paulo - Capital
|
Enviada: Qua Mar 19, 2008 11:24 pm Assunto: |
|
|
Olá Martins
Pode usar o sistema que o Evandro te passou as fotos. É o sistema que o Ram usa há anos e sem problema.
Inclusive sei que o desenho dos bichos esta correto pois eu mesmo enviei-os ao Evandro uns tempos atrás.
Se você precisar temos em Cad Cam este sistema de levantamento por ação mecânica.
O problema esta quando do uso de carabinas potentes na solda dos alvos aos pés, ali é um ponto nevralgico e que com o grande impacto tende a quebrar. Por isto que fizemos nos campeonatos Air Gun a silhueta .22 que originou a idéia de fazermos silhuetas big air.
Aliás era só aumentar o dimensionamento das silhuetas e atirar nas mesmas distâncias. Isto facilita em muito pois um imenso número de clubes no Brasil tem estande com distância máxima de 25m, colocando uma modalidade que se atira a mais de trinta metros fica nviável. Mas... _________________ Não me preocupa o grito dos maus e sim o silêncio dos bons. |
|
|
 |
fphorn Atirador

Registrado: 26/03/08 Mensagens: 468 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Sex Jul 04, 2008 10:34 pm Assunto: |
|
|
Achei genial este sistema para reerguer as silhuetas metálicas.
Porém, vendo o aparelho, fiquei com uma preocupação recorrente: o ricochete.
Afinal, pelo que entendi das fotografias, o "contraste" é feito por chapas de metal perpendiculares ao plano do chão.
Sendo assim, eventuais disparos que não acertarem a silhueta acabarão alvejando uma das chapas que, não estando inclinadas, não desviarão os projéteis ao chão.
Portanto (e caso tudo isto não seja viagem minha) gostaria de sugerir que o "contrate" fosse colocado em um plano inclinado evitando-se, assim, provável retorno dos projéteis à linha de tiro.  |
|
|
 |
flgporcel Atirador

Registrado: 13/09/08 Mensagens: 130 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Jul 23, 2009 6:06 pm Assunto: erguer as siluetas |
|
|
evandro adorei o sistema , ajuda tambem a não alterar o batimento cardiaco tendo que levantar as siluetas o vai e volta atrapalha a mira . _________________ hunter 440 4,5 mm
gamo cfx 5,5 mm
slavia 631 lux
hw 97k 4,5 mm laminada
fx t 12 4,5 mm by paulo martins |
|
|
 |
paraujo Atirador

|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 12:08 am Assunto: |
|
|
Evandro parabéns pelo equipamento, estou montando um semelhante, deu para aprender bastante,
Gostaria de saber o seguinte: é obrigatório que as silhuetas tenham base, ou pode ser feito sem base,desde que se mantenha o tamanho oficial de altura e largura. No link que eu obtive os modelos, eles aparecem sem base. |
|
|
 |
Panda Bear Atirador

Registrado: 24/01/09 Mensagens: 729 Localização: Quatro Barras/PR
|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 12:56 am Assunto: |
|
|
Tenho a algum tempo um alvo resetavel automatico .
É uma apostila toda em ingles , se voce tiver interesse eu lhe passo por email , ou se outro usuario tambem tiver interesse eu passo !
 _________________ Coronhas Panda |
|
|
 |
Panda Bear Atirador

|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 1:19 am Assunto: |
|
|
Peço que algum moderador exclua meu post anterior , pois a imagem estava muito grande...
segue fotos do projeto nesse post :
Se meu post estiver de alguma forma fora das regras , apaguem-o !
Abraços
Fernando Machado _________________ Coronhas Panda |
|
|
 |
paraujo Atirador

|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 11:03 am Assunto: |
|
|
| Panda, da minha parte obrigado pelo seu espírito de colaboração. Trata-se de um projeto bem engenhoso, acho que muito útil, mesmo que a pessoa não o reproduza fielmente, poderá aproveitar muitas dicas. |
|
|
 |
Panda Bear Atirador

|
Enviada: Ter Mar 02, 2010 10:31 pm Assunto: |
|
|
| paraujo escreveu: | | Panda, da minha parte obrigado pelo seu espírito de colaboração. Trata-se de um projeto bem engenhoso, acho que muito útil, mesmo que a pessoa não o reproduza fielmente, poderá aproveitar muitas dicas. |
Valeu fera ..
Sera que alguem vai tentar fazer?
quero só ver =] _________________ Coronhas Panda |
|
|
 |
Martins *Atirador - MVB

|
Enviada: Qua Mar 03, 2010 12:32 am Assunto: sim |
|
|
| Panda Bear escreveu: | | paraujo escreveu: | | Panda, da minha parte obrigado pelo seu espírito de colaboração. Trata-se de um projeto bem engenhoso, acho que muito útil, mesmo que a pessoa não o reproduza fielmente, poderá aproveitar muitas dicas. |
Valeu fera ..
quero só ver =] |
Estamos estudando o projeto para fazer, se der certo posto aqui.
Abraço
MArtins _________________ Martins
 |
|
|
 |
Panda Bear Atirador

|
Enviada: Qua Mar 03, 2010 12:57 am Assunto: Re: sim |
|
|
| Martins escreveu: | | Panda Bear escreveu: | | paraujo escreveu: | | Panda, da minha parte obrigado pelo seu espírito de colaboração. Trata-se de um projeto bem engenhoso, acho que muito útil, mesmo que a pessoa não o reproduza fielmente, poderá aproveitar muitas dicas. |
Valeu fera ..
quero só ver =] |
Estamos estudando o projeto para fazer, se der certo posto aqui.
Abraço
MArtins |
Boa sorte ai martins =] _________________ Coronhas Panda |
|
|
 |
PC.URKO5,5 Novato

|
Enviada: Sex Mar 05, 2010 4:59 pm Assunto: |
|
|
é um bom plano de trabalho ein...kkkkk